Farina Componentes Automotivos

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A empresa está autorizada a operar como METALURGIA e FUNDIÇÃO através da licença de operação nº 181/93 - DL de 29 de março de 1993 emitida pela FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler) para uma produção mensal de 1.100 toneladas de tambores de freio, 200 toneladas de cubos de roda e 800 toneladas de peças em geral, renovada pela L.O. nº 02107/2016 – DL.

Da mesma forma está autorizada a operar com o seu aterro de resíduos sólidos industriais classe II (em expansão para as valas 4, 5 e 6) para um volume mensal de 435 m³ através da licença nº 1315/1998 – DL de 27 de março de 1998. Este aterro está localizado em área rural distante a dez quilômetros do centro da cidade na linha Jansen, distrito de Pinto Bandeira. Os resíduos autorizados a serem dispostos no aterro são escórias das unidades de fusão, o pó do rotojato, a areia descartada, os resíduos da fusão e rebarbação. O presente documento licenciatório foi renovado pela L.O. nº 06027/2016 - DL.

Mais pelo meio ambiente

Integrando o projeto de responsabilidade ambiental, a Farina promove investimentos em prol da modernização do parque fabril, com foco nos sistemas de controles ambientais. Com isso, reduz ou elimina os impactos ao meio ambiente, melhorando as condições e processos de trabalho. Assim, seus processos produtivos são integrados à produção mais limpa e eficaz.

A empresa opera de acordo com a legislação ambiental vigente, fazendo monitoramentos periódicos comprobatórios, e foi uma das primeiras no ramo de fundição a ter sua própria central de resíduos licenciada, com estação de tratamento dos efluentes, monitorada periodicamente, seguindo, assim, as normas vigentes estabelecidas pelo órgão ambiental (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) – FEPAM.

aterro de resíduos sólidos industriais na linha jansen

A empresa procura aproximar a comunidade com canal de comunicação, a fim de ouvir sugestões, buscando avaliar seus esforços internos para reduzir os impactos ambientais. A Farina opera cumprindo as condições e restrições da Licença de Operação, tudo isso em meio a um cinturão arbóreo que emoldura o respeito ao meio ambiente.

certificações de qualidade

A Farina se recertificou nas últimas versões das normas ISO 9001:2015 e IATF 16949:2016, revalidando seu compromisso com a excelência de seus produtos! Somente uma empresa com rígidos controles de qualidade pode manter certificações tão relevantes. Farina: Soluções de Confiança!

Todas as marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis internacionais de copyright e propriedade industrial, e pertencem a FARINA S.A. COMPONENTES AUTOMOTIVOS.

Desenvolvido por Triacca Design Digital

Farina Componentes Automotivos

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato:

Rua Cavalheiro José Farina 215
Bairro São Francisco / 95703-006 - Bento Gonçalves / RS

54 2102.8600
farina@farina.com.br

fechar janela