Farina Componentes Automotivos

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

A Farina S.A., empresa especializada na manufatura de componentes fundidos usinados para os setores automotivo, agrícola e de máquinas em geral, rege-se por um compromisso inabalável com a excelência. Nossa busca incessante pela otimização de recursos, aprimoramento contínuo do sistema de gestão, a qualidade de nossos produtos, a preservação do meio ambiente e o zelo pelas condições de saúde e segurança é embasada nas seguintes premissas:

• Demonstrar-se como um fornecedor de integridade e confiança;
• Prevenir a poluição e salvaguardar a integridade ambiental, bem como a segurança e a saúde ocupacional;
• Investir no desenvolvimento e valorização de nossa equipe de colaboradores;
• Garantir estrita conformidade com as leis e regulamentações vigentes;
• Atender plenamente aos requisitos e expectativas de acionistas, clientes, fornecedores, comunidade e todas as partes envolvidas.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A empresa está autorizada a operar como METALURGIA e FUNDIÇÃO através da licença de operação nº 181/93 - DL de 29 de março de 1993 emitida pela FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler) para uma produção mensal de 1.100 toneladas de tambores de freio, 200 toneladas de cubos de roda e 800 toneladas de peças em geral, renovada pela L.O. nº 02262/2020.

Da mesma forma está autorizada a operar com o seu aterro de resíduos sólidos industriais classe II (em expansão para a vala 6) para um volume mensal de 435 m³ através da licença nº 1315/1998 – DL de 27 de março de 1998. Este aterro está localizado em área rural distante a dez quilômetros do centro da cidade na linha Jansen, distrito de Pinto Bandeira. Os resíduos autorizados a serem dispostos no aterro são escórias das unidades de fusão, o pó do rotojato, a areia descartada, os resíduos da fusão e rebarbação. O presente documento licenciatório foi renovado pela L.O. nº 05869/2020.

Mais pelo meio ambiente

Integrando o projeto de responsabilidade ambiental, a Farina promove investimentos em prol da modernização do parque fabril, com foco nos sistemas de controles ambientais. Com isso, reduz ou elimina os impactos ao meio ambiente, melhorando as condições e processos de trabalho. Assim, seus processos produtivos são integrados à produção mais limpa e eficaz.

A empresa opera de acordo com a legislação ambiental vigente, fazendo monitoramentos periódicos comprobatórios, e foi uma das primeiras no ramo de fundição a ter sua própria central de resíduos licenciada, com estação de tratamento dos efluentes, monitorada periodicamente, seguindo, assim, as normas vigentes estabelecidas pelo órgão ambiental (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) – FEPAM.

A empresa procura aproximar a comunidade com canal de comunicação, a fim de ouvir sugestões, buscando avaliar seus esforços internos para reduzir os impactos ambientais. A Farina opera cumprindo as condições e restrições da Licença de Operação, tudo isso em meio a um cinturão arbóreo que emoldura o respeito ao meio ambiente.

aterro de resíduos sólidos industriais na linha Jansen

certificações de qualidade

A Farina se recertificou nas últimas versões das normas ISO 9001:2015 e IATF 16949:2016, revalidando seu compromisso com a excelência de seus produtos! Somente uma empresa com rígidos controles de qualidade pode manter certificações tão relevantes. Farina: Soluções de Confiança!


ESCOPO

Fabricação de peças em ferro fundido para sistemas de freios, motores, suspensão, transmissão, embreagem, hidráulico e componentes relacionados.

Todas as marcas referidas neste website são ou podem ser marcas comerciais registradas e protegidas por leis internacionais de copyright e propriedade industrial, e pertencem a FARINA S.A. COMPONENTES AUTOMOTIVOS.

Desenvolvido por Triacca Design Digital

Farina Componentes Automotivos

Rua Cavalheiro José Farina 215
Bairro São Francisco / 95703-006 - Bento Gonçalves / RS

54 2102.8600
comercial@farina.com.br

fechar janela

Sobre o Fale Conosco

A empresa FARINA S/A procura o desenvolvimento de um ambiente ético, transparente e que contemple o respeito aos valores e diretrizes da empresa. Com o objetivo de garantir cada vez mais o respeito a esses valores e diretrizes criamos o presente FALE CONOSCO.

O canal de FALE CONOSCO preza pelo anonimato e proteção do contactante, podendo ser usado por funcionários, clientes, fornecedores, acionistas e comunidade em geral.

Sabendo da importância e da necessidade dispomos deste canal que permite sugestão, reclamação, elogios e até uma denúncia relacionada a desvio de conduta.

Como Funciona

Todas as informação deste canal são direcionadas ao Recursos Humanos e se for o caso até a direção da empresa, que tem a responsabilidade de verificar as informações, direcionar a área responsável , e tomar as devidas providências, sempre mantendo as medidas necessárias de forma confidencial. Atende via e-mail, telefone ou pessoalmente. No formulário de uma nova solicitação você deverá escolher entre uma das quatro opções abaixo:

Sugestão: Para a nossa empresa a sua sugestão é uma proposta ou ideia que visa melhorar algum aspecto das nossas operações, sejam elas estratégicas, sobre algum produto ou serviços que são prestados. As sugestões podem ser feitas por funcionários, clientes, parceiros de negócios ou qualquer pessoa que tenha interesse na nossa empresa. O objetivo de uma sugestão é contribuir para o nosso crescimento, eficiência, inovação ou sustentabilidade. É importante que as sugestões sejam apresentadas de forma clara, fundamentada e respeitosa, com ênfase nos benefícios que podem trazer para a nossa empresa.

Reclamação: O compromisso da FARINA é de proporcionar um excelente atendimento ao seu cliente e resolver problemas de maneira proativa, use esse opção acaso você tenha uma reclamação como defeitos em produtos, atrasos na entrega, mau atendimento, cobranças incorretas, falta de qualidade em serviços, entre outros.

Elogio: Para nossa empresa o seu elogio é uma expressão positiva de admiração, de satisfação ou reconhecimento em relação aos nossos produtos, serviços, do atendimento que realizamos e até em outros aspectos da nossa empresa. Use esse espaço se você teve uma experiência excepcional ou ficou impressionado com a qualidade, eficiência ou valores da nossa empresa.

Denúncia: A empresa FARINA S.A. procura o desenvolvimento de um ambiente ético, transparente e que contemple o respeito aos valores e diretrizes da empresa. Com o objetivo de garantir cada vez mais o respeito a esses valores e diretrizes criamos esse canal dedicado à comunicação de condutas que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente. São exemplos de condutas indevidas que devem ser denunciadas: Condutas que não estão em conformidade com as leis (normas externas) e com as políticas e regras estabelecidas no regulamento da empresa (normas internas), bem como casos de fraude, corrupção e suborno, Assédio moral e Assédio sexual. No caso de uma denúncia, as informações são registradas de forma segura, confidencial e, se desejada, anônima, assegurando sigilo absoluto.

Contato

Para entrar em contato pessoalmente estamos localizados na Rua Cavalheiro José Farina 215, Bairro São Francisco, CEP: 95703-006, cidade: Bento Gonçalves / RS

Você pode entrar em contato pelo telefone 54 2102 8600, ou pelo nosso site farina.com.br E se preferir você pode enviar um e-mail: faleconosco@farina.com.br diretamente para nós.

Utilize o formulário abaixo para entrar em contato: